UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS Goiânia, 28 de Março de 2017 (UFGNet)

Notícias e Comunicados

Comprovante de rendimentos para o Imposto de Renda 2017 - Ano Base 2016. 01/03/2017 17:23


Prezados senhores,

Informamos a todos os servidores ativos, aposentados, pensionistas, e também àqueles que receberam no ano de 2016 qualquer pagamento pela UFG via ordem bancária, que os comprovantes de rendimentos para a declaração de imposto de renda deixaram de ser impressos.

Em Cumprimento ao que determina o Art. 3º, §§ 3º e 4º da IN RFB nº 1215, de 15/12/2011, os comprovantes de rendimentos estão disponíveis no Portal SIGEPE no seguinte endereço:https://servicosdoservidor.planejamento.gov.br, e por meio do aplicativo Sigepe Mobile.


Seguem abaixo alguns esclarecimentos aos Servidores ativos, Aposentados e Pensionistas:


1) Os que tenham prestado serviços à UFG e que tenham recebido seus rendimentos via ordem bancária (fora da folha de pagamento) deverão solicitar seus comprovantes de rendimentos junto à Coordenação Financeira de Pessoal/DP, por meio do e-mail: financeira.dp@ufg.br ou presencialmente. Já que o comprovante de rendimentos disponibilizado no SIGEPE, não contempla tais rendimentos.


2) No comprovante de rendimentos, no campo: Rendimentos isentos e não tributáveis, item 7, foram acrescentados os valores percebidos à título de Auxílio Alimentação, Auxílio-Transporte, Auxílio-Moradia e Indenizações.


3) Alertamos a todos os usuários do IPASGO, que percebem em seus contracheques o desconto da mensalidade do plano de saúde, o qual não consta no comprovante de rendimentos das despesas referentes ao IPASGO, que estes valores deverão ser consultados diretamente no site da operadora, no link: https://portalsistemas.ipasgo.go.gov.br/site/arquivos/IR/login.asp.




Os Servidores Ativos, Aposentados e Pensionistas que NÃO têm e-mail cadastrado no SIGEPE, como também as pessoas físicas e jurídicas que prestaram serviços à UFG, que receberam via ordem bancária (fora da folha de pagamento), deverão solicitar os comprovantes de rendimentos por meio do e-mail: financeira.dp@ufg.br, ou presencialmente junto à Coordenação Financeira de Pessoal/DP, no prédio da Reitoria, horário de atendimento das 8h às 15h.

 

Esta mensagem é um complemento ao e-mail enviado pela SEGRT/MP.

 

Outros esclarecimentos poderão ser obtidos pelo e-mail: financeira.dp@ufg.br.



Att.

      José Maurício Tomé Romano                                                                  Maruska Vaz Sansaloni
Coordenador Financeiro de Pessoal                                                   Diretora do Departamento do Pessoal
     Departamento de Pessoal/UFG                                                           Universidade Federal de Goiás




“Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o meio ambiente."

FÉRIAS: Cronograma da folha do mês de Fevereiro/2017 - VEJA ALTERAÇÕES nas regras de prazos!!! 01/02/2017 12:21

Prezados Senhores,






Informamos que neste mês de FEVEREIRO/2017 o SIGRH estará disponível para homologação de férias no período de 1º a 07/02/2017
LEMBRAMOS que a partir do mês janeiro, em caráter experimental, todas as situações de homologação de férias (COM e SEM impacto financeiro) já podem ser realizadas com 30 (trinta) dias de antecedência, considerando o cronograma da folha vigente.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
a) Em caso de parcelamento de férias, o período deverá conter no mínimo 02 (dois) dias para ser validado pelo SIAPE, se o servidor registrar 01 (um) dia, o DP NÃO se responsabilizará pela negativa do SIAPE, inclusive se for no último prazo, o servidor NÃO poderá usufruir das férias se não forem homologadas e aceitas pelo SIAPE.

b) Obrigatoriamente, o primeiro período de férias programadas do exercício, terá impacto financeiro (pagamento de 1/3 de férias), os demais períodos são apenas para gozo.

c) A opção "Adiantamento" se refere ao adiantamento da remuneração, que será descontado no mês subsequente ao usufruto das férias.
d) As férias só serão consideradas registradas no SIGRH e consequentemente, no SIAPE, se devidamente homologadas pelo responsável da Unidade/Órgão dentro do prazo estipulado, não havendo possibilidade de prorrogação do prazo acima indicado, portanto orientamos que acompanhem pelo sistema.

e) Todas as solicitações e informações sobre férias deverão ser enviadas para o e-mail: ferias.dp@ufg.br.Reiteramos que alterações de férias deverão ser enviadas via memorando assinado pelo dirigente máximo da Unidade/Órgão, ou seu substituto.


ALERTA IMPORTANTE PARA AS UNIDADES ACADÊMICAS.


  1. Devido à mudança do calendário acadêmico possíveis alterações referentes às Unidades Acadêmicas Especiais de Catalão, Jataí e Goiás,  deverão se reportar ao RH de suas Regionais.



Próximo período para homologação a partir de 1º/03/2017.
Informamos, por fim, que está disponível no site do DP as datas referentes ao cronograma da folha deste mês.




             A Direção.

             ferias.dp@ufg.br




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